segunda-feira, 11 de maio de 2009

Encontro da Juventude Socialista

A Federação do Baixo Alentejo, está a organizar um encontro de formação para a juventude que pretende abordar a temática Europeia, nos dias 16 e 17 de Maio no Hotel Social em Vila Nova de Milfontes.(Odemira).

É nossa intenção que fiques a conhecer melhor aquilo que propomos para a Europa.
Caso pretendas dar uma olhadela no Manifesto Europeias 2009, basta consultares a nossa página em http://www.juventudesocialista.org/ lá está tudo o que necessitas.

Vimos assim desta forma convidar-te a participar, nós tratamos da alimentação, dormidas e de toda a animação, basta inscreveres-te, quer sejas militante da JS ou não.

Estamos a contar contigo, divulga junto d@s amigos e participa!!!

Se tiveres dificuldade em deslocares-te para Odemira, diz-nos, tentaremos resolver esse pequeno problema.

Para te inscreveres basta reenviares a ficha de inscrição (em anexo), para rui.silva.faustino@hotmail.com

Qualquer dúvida envia sms ou telefona para:

Rui Faustino: 965 038 388 ou
Fábio Brito: 932 030 294.

domingo, 3 de maio de 2009

Juventude Socialista



A Junventude Socialista é uma organização politica de esquerda, constituida por jovens que lutam pela implementação do socialismo democrático, visando uma sociedade mais igual, livre justa e solidária, no respeito pelos principios do respeito e da dignidade da pessoa humana, do pluralismo de expressão e da democracia.

Queremos reduzir a desigualdade social entre os cidadãos porque acreditamos que só através de uma desigualdade reduzida é que poderemos aspirar a viver numa sociedade evoluída, democrática e participada. Queremos promover direitos e liberdades para todos e acabar com todas as discriminações que ainda persistem na Lei e na Sociedade.

Não nos deslumbramos com o neo-liberalismo, nem nos revemos numa economia de mercado desregulada que prejudica as economias e as pessoas mais fracas e desfavorecidas.

Introduzimos conceitos como a necessidade de uma politica de Emancipação Jovem, aludindo para as dificuldades no acesso a um emprego e a uma habitação com dignidade.

A nossa prioridade é o reforço das qualificações porque sabemos que é um dos factores mais gerador de desigualdade entre os jovens.

Acreditamos na democracia e estamos comprometidos em reforçar a participação politica dos cidadãos, especialmente dos mais jovens, em Portugal e na Europa.

Somos Federalistas Europeus e queremos uma Europa mais Social e Coesa.

Somos a favor de um desenvolvimento sustentável.

Queremos conter o aquecimeno global.

Somos pela Paz e pelos Direitos Humanos.

O nosso projecto progressista de transformação social precisa de ti, das tuas ideias e da tua força.
Juntos seremos mais fortes neste combate.


Secretário Geral da JS
Duarte Cordeiro